O que significa ser Democrata?

barack Obama

barack Obama

Os Democratas viveram na era Clinton, a inédita experiência de 8 anos de crescimento econômico ininterrupto, mas isso se deu mais pela conjuntura mundial, do que pela competência na área econômica.

Os Democratas são ligados a sindicatos de trabalhadores por todo os EUA, o que teoricamente os tornam mais protecionistas, já qie sindicatos lutam, por sunsídios do governo e políticas de proteção comercial, para garantir seus empregos. Mas quando Clintom era Presidente, teve início o NAFTA, maior acordo comercial que provocou quedas de barreiras e fim de alguns subsídios. São favoráveis a redução de impostos, para a classe média e aumento de impostos para os mais ricos.

Eles apóiam a criação de agências reguladoras, para acompanhar os movimentos de mercado. Acreditam em acordos comerciais em bloco.

Em geral apóiam o aborto e o casamento entre pessoas do mesmo sexo, são mais ligados a minorias e lutas por direitos civis. São Francisco, por exemplo que é considerada a capital mais liberal dos EUA em termo de costumes, tem na sua maioria Democratas.

Acreditam no multilateralismo e na diplomacia como forma de negociação de conflitos. O grande desafio deles é vencer o medo do americano conservador acima dos 45 anos, que os associam a movimentos gays e negros, que lutam por mais espaço na sociedade.

Explore posts in the same categories: Uncategorized

Tags: , ,

You can comment below, or link to this permanent URL from your own site.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

%d blogueiros gostam disto: