Análise relâmpago

pe360graus

Fonte: pe360graus

As eleições se foram, João do Poste foi eleito, mas fica a sensação de que mais uma semana de campanha e o candidato do prefeito não teria sido eleito, no primeiro turno. Isso porque a  análise da evolução do seu desempenho nas pesquisas, mostra que, em sondagens anteriores, ele teria vencido o pleito, com cerca de 58% dos votos válidos, quando na verdade, venceu com 51,54%

Entretanto, a partir das duas últimas semanas, seu eleitorado emagreceu um pouco, com os ataques dos adversários, especialmente mendonça, que o acusava de uso da máquina pública. O fato é que o pleno do TRE deve, inocentá-lo da acusação, até por ser uma instância mais política e, por isso mesmo, deve considerar que não há como provar que João da Costa se envolveu diretamente, no caso dos e-mails que convocavam, o pessoal da Secretaria de Educação a participar da carreata.

A surpresa fica por conta de Cadoca que teve desempenho pífio e Raúl que conseguiu dar uma arrancada, no final, graças a boa exposição de suas idéias e ao tempo do Guia, claro. Isso o credencia a tentar a prefeitura, novamente daqui a 4 anos, que já sofrerá um desgaste de 12 anos de governo petista.

Em SP  Geraldo Alckmin, lascou-se e perdeu para Kassab, o que pavimenta o caminho para a aliança PSDB-DEM e também a candidatura de Serra, para Presidente em 2010, mas isso é assunto para outro Post.

Explore posts in the same categories: Blog

Tags:

You can comment below, or link to this permanent URL from your own site.

Deixe um comentário