Limites do Corpo Humano

IDG Now

Imagem: IDG Now

Uma interessante reportagem do Discovery Chanel, sobre os limites do corpo humano, contou uma incrível história que aconteceu no Estado do Tenesse, nos EUA. Um rapaz de 25 anos estava em casa com sua mãe, quando um furacão atingiu a fazenda em que eles moravam.

Desesperado, ele correu para fechar portas e janelas. De repente o furacão destrói o telhado de sua casa e o arrasta para fora. O rapaz é lançado a 400 metros de distância de sua casa e é violentamente jogado ao chão. O furacão se dissipou e sua casa estava totalmente destruída. Sua mãe procurava por ele desesperadamente e não o achava.

Depois de aproximadamente 1 hora, ele acordou, com apenas alguns arranhões e andou de volta para casa ao encontro da mãe que não acreditava no que via, quando o filho chegou caminhando, depois de ter sido levado pelo furacão.

Ao estudar o caso, cientistas descobriram, que ao tentar fechar uma das janelas, um abajour, atingiu sua cabeça, durante a passagem do furacão. Neste momento, o rapaz desmaiou e, foi sugado para fora de casa. A partir daí os cientistas afirmam que, durante seu voo (essa palavra perdeu o ^ com a reforma ortográfica do Lula), o jovem rapaz foi salvo, justamente por estar inconsciente. Isso porque, como seus músculos estavam completamente relaxados, eles não exerceram pressão sob os ossos que assim, conseguiram amortecer a queda, e evitar maiores danos a seu corpo. Sem a rigidez dos músculos, que estariam tensos, caso ele estivesse acordado, os ossos, serviram então de amortecedores naturais, absorvendo o impacto.

Acredite se quiser.

Anúncios
Explore posts in the same categories: Acredite se Quiser

Tags: ,

You can comment below, or link to this permanent URL from your own site.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: