Procura-se um Líder

Alguém já se perguntou porque, que apesar de todos os esforços, do Governo americano, dos pacotes e dos Bancos Centrais do Mundo todo, anunciarem que vão cobrir os prejuízos dos poupadores, mesmo assim a bolsa cai todo dia e a crise parece piorar?

Resposta: Procura-se um Líder capaz de somar forças, de tomar decisões, dificeis e de liderar um movimento mundial de esforço coordenado para vencer a crise.

É claro que existem fundamentos econômicos e problemas  especulativos nisso tudo, mais, hoje o mundo vive a crise baseada em dois pilares, a crise de confiança e a de percepção.

A de confiança é a dos bancos e sistema financeiro, ninguém empresta mais dinheiro para ninguém com medo que o outro banco não pague. E os bancos maiores que poderiam comprar os pequenos, para ajudar a recuperar a economia, só o fazem se o governo antes, comprar os créditos podres que eles não vão receber.

A outra crise é de percepção, porque ninguém tem certeza que os líderes mundiais vão tomar as rédeas do processo e resolver a situação, o único que tem tentado se articular para resolver isso na Europa de forma coordenada é Nicola Sarkozy, mas ele não tem tanto cacife assim.

Espera-se que Obama seja esse líder, porque afinal os EUA são o epicentro da crise, e ele tem boas chances de ser o próximo presidente americano.

Anúncios
Explore posts in the same categories: Blog

Tags: , , ,

You can comment below, or link to this permanent URL from your own site.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: