The winner is…..

Barack Obama

Barack Obama

De acordo com as pesquisas de opinião mais recentes, Barack Obama, foi considerado o vencedor do segundo debate, promovido antes das eleições de 4 de Novembro. Ainda de acordo com essas pesquisas, ele pareceu o mais “Presidenciável”.

O tom professoral, a segurança e mais do que isso, a impressão de que ele realmente parece saber o que fazer para amenizar a crise, entre os americanos, uma vez que, ele propõe, reduzir os impostos, para 95% das famílias americanas, exceto, os mais ricos claro.

Algumas pesquisas entre elas do Gallup, indicam que Obama tem 54% dos votos enquanto MacCain, encontra-se com 41%. Entretanto, isso não quer dizer muita coisa, porque o que conta é estar na frente nos principais Estados com mais peso proporcional no colégio eleitoral americano, entre eles Ohio, Califórnia, entre outros. É que alguns estados  possuem mais peso que outros. Vou detalhar isso em outro post, antes da eleição.

A grande escorregada de MacCain, foi ter se referido a Obama como “aquele lá”, essa expressão equivale a uma indicação pejorativa, e foi isso que ofuscou o republicano.

A estratégia de Obama agora é angariar apoio entre os chamados eleitores independentes, que não são filiados a nenhum partido e reforçar a campanha nos Estados com mais peso eleitoral como os que citei acima.

Anúncios
Explore posts in the same categories: Internacional

Tags: , , ,

You can comment below, or link to this permanent URL from your own site.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: