Mundo Pós-Crise

Mundo Pós Crise

Mundo Pós Crise

Vamos analisar como vai ficar o mundo pós-crise? Pois bem, vejam o que vem por ai

PROTECIONISMO

Os países vão ficar mais protecionistas, porque, como todo o mundo está entrando em recessão, os países vão comprar menos e para proteger seus mercados, já que todos querem exportar mais e importar menos, a tendência é fechar a porta e se voltar para o mercado interno. Isso porque movimento visa reduzir os prejuízos, pensamento é: se não consigo vender pra ninguém, então não vou comprar de ninguém também.

IMIGRAÇÃO

Os brasileiros ilegais mundo afora que se cuidem, vai começar uma caça as bruxas, porque com a economia reduzindo de tamanho, o desemprego aumenta e os imigrantes ilegais são mão de obra barata, isso aumenta a concorrência por vagas de trabalho. Esse movimento deve ser mais intenso nos EUA, França, Inglaterra, Itália e Espanha.

CRÉDITO

Já está mais caro e dificil, tanto para o consumidor pessoa física quanto, pessoa jurídica, vai ficar mais caro comprar carro, bens duráveis, etc..

O FUTURO

Com a recessão mundial, os produtos do mundo todo devem sofrer redução de preço e quando essa crise passar, isso vai gerar nova injeção de crédito e facilidades pra se incentivar o consumo. Isso só deve começar a ocorrer em 2010, pois a crise deve continuar até o ano que vem.

O capitalismo vive de crises cíclicas, a recessão vai encolher o mercado, mas depois quando tudo passar, as pessoas vão voltar a consumir, o mundo vai prodizir mais e todo mundo vai voltar a vender, isso vai gerar empregos novamente, ou seja, podemos ter outro círculo virtuoso.

Toda essa crise vai passar quando os Governos, continuarem a investir na sua economia internamente, gerando empregos, baixando os juros e ajudando as pessoas com dívidas, especialmente hipotecárias nos EUA, a pagar suas contas e assim voltar a consumir. Com isso a maior economia do mundo vai voltar a consumir e desta forma abrir o mercado mundal novamente.

Por isso nesse momento os olhos do mundo se voltam para os EUA e suas eleições. Como disse Joe o Encanador, esparamos que o Super Barack Obama, vulgo Kal El( pronunciasse KALEL) ou melhor Clark Kent, resolva a parada…aproveite e participe da enquete abaixo sobre o tema

Anúncios
Explore posts in the same categories: Blog

Tags: , ,

You can comment below, or link to this permanent URL from your own site.

One Comment em “Mundo Pós-Crise”


  1. O governo Bush conseguiu acabar com a economia americana, seja pela incompetência social, falta de controle do mercado financeiro (ai temos o liberalismo capitalista ao extremo colocado em Xeque-Mate), gastos exorbitantes com guerras, cujo intuito era enriquecer algumas companhias americanas, entre elas a da própria família Bush. A Bomba explodiu agora, mas o problema dos SUB-PRIME, que atinge diretamente o mercado imobiliário, incluindo o da construção civil, é um pavio que está aceso a pelo menos dois anos e muitos ganharam, estão ganhando e ganharão com isso. Os grandes bancos comerciais não foram atingidos pela crise, mas tinha conhecimento prévio do que estava acontecendo (bastava analisar o mercado com calma e profundidade), porém a queda generalizada de ações, a quebradeira, sempre foi o objetivo das grandes instituições, uma vez que assim podem comprar em baixa, controlar empresas e quando o mercado se recuperar, pois irá se recuperar a médio e longo prazo, o lucro será exorbitante. Imaginem o poder financeiro nas mãos dessas instituições! Por falar em bancos, a própria greve dos bancários no Brasil é apoiada pelas instituições e pelo governo, visto que o medo de algumas pessoas com a crise e principalmente as que aplicaram na bolsa através dos bancos com fundos garantidores, tende a levar os saques de grandes valores, o que levaria a quebradeira de algumas instituições, uma vez já existem mais de 10 bancos pedindo ajuda ao governo para não quebrarem. Mas voltando ao assunto da Crise Mundial, a tendência é que ela se agrave pelo próximo ano, uma vez que a inflação já está se alimentando do fato e que, mesmo com o mercado interno consumindo, em alguns paises como o Brasil, China e outros emergentes, a produção interna não é suficiente para sustentar as empresas e muitos produtos são comercializados no Mercado Global, onde a dependência atual é grande, por isso não é possível, também, um pais viver de seu mercado, uma vez que precisa exportar e importar pelo simples fato de que a industria primaria é global.

    Sérgio Holanda


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: