O papel da Imprensa no sequestro

Tenho ouvido muitas pessoas falarem do papel da imprensa no caso do sequestro. Todos criticando a atuação dos veículos de comunicação no caso.

A principal queixa é de que como o Lindemberg parecia se sentir o rei do pedaço, durante o sequestro, o cerco da inprensa só fez piorar as coisas, pois, isso teria ajudado a prolongar o caso, já que ele se sentia o centro das atenções. É possível, mas dificil de medir.

Um dos meus leitores, o Sérgio Holanda, fez duras críticas ao papel da imprensa reforçando essa tese, seu comentário está postado, no post sobre o sequestrador. Se levarmos em conta a análise feita por um psicólogo que consultei, para escrever o post, faz todo o sentido.

A Sônia Abraão, que o entrevistou, foi duramente criticada, por ter entrevistado o Lindemberg, ao vivo, e segundo esses críticos, dado cartaz ao sequestrador.

O fato é que fica dificil, medir o impacto disso, mas segundo um especialista, entrevistado agora a noite pelo Jornal da Globo, o primeiro passo, para enfrequecer o sequestrador, é isolar a comunicação de forma que ele fale apenas, com o negociador e mais ninguém, sendo vedado inclusive a comunicação com a imprensa.

Aqui quando se fala isso, os jornalistas dizem que isso é censura, mas acho o raciocínio, perfeitamente coerente. E você o que acha? faça seu comentário, ou vote na enquete.

A propósito, quanto a enquete que pergunta, sobre a atuação da polícia no caso, 50% acha que a polícia errou e 50% acha que, ela agiu da melhor forma possível. Vote você também e participe.

Anúncios
Explore posts in the same categories: Blog

Tags: , ,

You can comment below, or link to this permanent URL from your own site.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: