Assassina virtual vai em cana

Recebi a sugestão de uma leitora muito especial Michelly Cavalcanti, para comentar uma notícia interessante divulgada na sexta feira no Globo.com.

A polícia do Japão prendeu uma mulher, por ter assassinado o seu marido. Até aqui você deve imaginar que isso é normal dado que foi um assassinato certo? O detalhe é que o marido era virtual!!!! dá pra acreditar?

A mulher participava de um jogo muito popular no Japão chamado Maplestory, que deve ser uma espécie de Second Life pra Japa, e ficou furiosa quando o marido virtual pediu o divórcio. Ela entou, acessou a conta dele e deletou o perfil do sujeito. Isso o motivou a prestar queixa na polícia.

Ela deve ser processada por acessar a conta do cara de forma fraudulenta e manipular os dados e pode pegar 5 anos de cana, mais R$ 12 mil Reais de multa.

Acho que o episódio revela duas coisas interessantes. A primeira: Como tem gente abilolada no mundo, capaz de se envolver a esse ponto num jogo virtual, provavelmente pra compensar deficiênciass da vida real.

E a semelhança espantosa com o Brasil em termos de eficiência no cumprimento da lei, notaram? Aqui o sujeito mata o outro e, caso se apresente a polícia tendo bons antecedentes, endereço conhecido e tal, pode responder o processo em liberdade. Entretanto, se ele tiver um periquito muito raro preso numa gaiola, sem licença do iBAMA, O CARA VAI PRESO SEM DIREITO A FIANÇA. Isso é que é país de primeiro mundo…

Quanto ao caso em questão a acusada está presa, esperando julgamento.

Anúncios
Explore posts in the same categories: Internacional

Tags:

You can comment below, or link to this permanent URL from your own site.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: