Toda a nudez será castigada, ou não

Mais uma vez minha assídua leitora, Michelly, me chamou a atenção para este assunto

O ator Pedro Cardoso, o Agostinho da Grande Família, lançou um manifesto no Rio contra a Nudez usada em excesso nos filmes e para o ator, usadas para atrair público. O ator ainda afirma que a nudez em si impede a comédia e o próprio ato de representar.

Desde que o Pedro lançou o manifesto, o que aparece de ator caindo de pau em cima dele não é brincadeira. A atidude dele é interessante e levanta uma polêmica que na verdade, só afeta os círculos de intelectuais e papos cabeça, porque infelizmente, acho que a maioria das pessoas não está muito preocupada com isso quando o assunto é cinema.

Senão vejamos, quando o assunto é TV todo mundo critica, mesmo porque hoje em dia a criançada adora ver novela também. Mas quando se trata de cinema acho que muda de figura.

Eu concordo com o ator quando ele diz que a nudez é usada muitas vezes como recurso pra levantar um filme e isso acontece principalmente, quando o enredo é fraco, ou pouco criativo. Esse recurso sempre foi usado e acho que muitos diretores nunca se preocuparam muito em justificar essas cenas no contexto da trama.

Agora dizer que a nudez impede a atuação é difícil dizer porque em alguns casos pode até reforçar o ator ou atriz, uma vez que, atuar assim deve ser bem mais dificil e uma boa performance nesses casos pode revelar um talento. Não estou falando aqui de cenas tórridas de sexo porque pra isso, o ator pode ter menos expressão do que uma estátua que não vai fazer diferença.

Outro problema é que muitos atores que estão iniciando, devem ficar numa situação embaraçosa, pra não perder uma boa chance em um filme e isso com certeza deve ocorrer.

O ator foi taxado de moralista e há quem diga que o manifesto foi motivado por questões pessoais, já que, a namorada do ator trabalha no filme Feliz Natal do Selton Melo e fez uma cena de nudez.

Mas tem muita gente no meio que concorda com o manifesto, mas não fala com medo de ser taxado de retrógrado, disso eu tenho certeza, é a cultura dos pseudo-intelectuais, desses o cinema está cheio.

Explore posts in the same categories: Blog

Tags: ,

You can comment below, or link to this permanent URL from your own site.

Deixe um comentário

