Lula perdeu?

Os candidatos de Lula perderam em Salvador, Porto Alegre e São Paulo, isso significa dizer que Lula perdeu? Não necessariamente. Isso porque, todas as pesquisas de opinião mostram que apesar de considerar a indicação de Lula um fato importante, a maioria dos eleitores não leva isso em conta na hora de votar.

Vejam bem, estamos falando de um presidente com quase 80% de aprovação, isso sim nunca visto antes na históris desse país. O que isso demonstra? Demonstra que o eleitor sabe diferenciar a importância de uma eleição municipal e uma eleição nacional. Isso mostra que apesar de muito popular e ainda que essa popularidade se reflita em todas as classes sociais, de acordo com essas pesquisas, a taxa de transferência de voto do Lula não faz milagres, nem é o suficiente para decidir uma eleição.

Alguns analistas dizem que Lula perdeu, mas isso não é verdade. Seus candidatos claro perderam, mas o que diferencia as coisas na hora de votar é que nessa eleição, todo mundo estava de olho em questãos da administração da cidade, transporte, saúde, educação, etc…

Mas atenção, quando o assunto for eleição 2010 pra presidente não tenham dúvida de que se a economia resistir a crise e estiver bem como agora, o peso de Lula para decidir será decisivo, porque vai representar a continuidade de um governo que está dando certo, daí o eleitor vai sim, procurar votar no candidato de Lula. Se por outro lado a economia desandar, ele e seu candidato entram enfraquecidos na disputa.

Anúncios
Explore posts in the same categories: Blog

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: