Obama na mira de Assassinos

Obama

Obama

A polícia prendeu dois jovens Skinheads, acusados de planejar o assassinato do candidato Democrata Barack Obama a presidência dos EUA. Eles foram presos no Estado do Tennessee, com armamento pesado e planos de assassinato de várias pessoas entre elas Obama.

O candadidato minimizou o episódio, e não deu maior importância, dizendo que os serviço secreto, está a postos, também ninguém imagina que ele vá sair por ai gritando, ou usando colete, mas chamo a atenção aqui para o seguinte.

Desde o assassinato de Kennedy, nenhum candidato democrata fez a convenção de lançamento da candidatura em espaço aberto, como Obama fez. Até hoje existe uma certa paranóia sobre isso.

O FBI já investiga algumas manifestações de racismo explícito em algumas universidades americanas, contra Obama, com cartazes ofensivos, aludindo a sua cor. Existe já a alguns anos movimentos armados de extrema direita, acusados de envolvimento no atentado de Oklahoma, quando Timothy Mcvain, explodiu um prédio do governo federal antes do 11 de Setembro, são completamente lunáticos e defendem entre outras coisas a superioridade branca.

Devido a grande carga de ansiedade gerada pela novidade Obama, ele vai precisar de muita competência e jogo de cintura para debelar a crise, porque se a coisa piorar muito, o país pode ser jogado numa espiral em que sentimentos racistas venham a tona com força, e isso pode gerar instabilidade institucional.

A história mostra que em momentos de grande perturbação econômica, estouraram também problemas sociais que convulsionaram a estrutura de poder, gerando inclusive guerras, mas não é o caso agora, os problemas vão ser tratados por cada país, sem transbordamento de tensões, pelo menos até agora.

Anúncios
Explore posts in the same categories: Blog

Tags: ,

You can comment below, or link to this permanent URL from your own site.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: