Como funciona a eleição americana?

A eleição americana é feita de forma indireta através de um colégio eleitoral. Cada Estado, possui um número de delegados de acordo com o número proporcional de seus habitantes. Os eleitores de cada Estado votam para escolher o seu candidato. Ao término da contagem, o vencedor , leva todos os delegados que representam aquele Estado onde ocorreu a votação. Cada Estado portanto tem, um número específico de delegados no colégio eleitoral.

Para vencer, o candidato precisa ter pelo menos 50% mais 1, no Estado, para levar os delegados. Para se eleger presidente, Obama ou MacCain precisam ter 270 votos no mínimo no colégio eleitoral.

Pesquisas recentes apontam que Obama já possui 283 delegados, contra 127 de MacCain, mas isso ainda é uma estimativa baseada em pesquisas. Para que isso se confirme, é preciso que os eleitores de Obama saiam pra votar e o consagrem como candidato.

A grande diferença em termos de pesquisa nos EUA, é que ela aponta o interesse do eleitor, mas não quem vai votar de fato, já que o voto lá é facultativo, isso sim é democracia, que inveja!

Anúncios
Explore posts in the same categories: Blog

Tags: , ,

You can comment below, or link to this permanent URL from your own site.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: