OBAMANIA

Change We Need

Barack Hussein Obama

Um dos motivos do sucesso desta campanha de Barack Obama, é a incrível capacidade do candidato de representar o sentimento de mudança. Mas que mudança é essa?

Engana-se quem pensa que se trata apenas de uma mudança de plataforma de governo, a mudança a que ele se propõe é muito maior que isso.

A primeira mudança significativa é na auto-estima do povo americano, que hoje se encontra abatido e desconfiado com relação ao seu futuro. Mais de 40% dos eleitores acreditam que a economia vai piorar e que o desemprego vai crescer.

O americano hoje é visto com muita desconfiança e já foi apontado por uma pesquisa mundial, como o povo menos confiável do mundo, talvez esse seja o principal desafio de Obama.

Com seu sorriso fácil, elegância, tom professoral, aura de estadista, Obama criou um clima chamado de OBAMANIA.

Barack Obama tem operado um milagres quando o assunto é incentivar o eleitor a despertar de uma letargia que é considerada padrão em termos de votação e interesse quando o assunto é política. Claro que com a crise econômica, as pessoas prestam mais atenção na escolha do Presidente. Mas para você ter um idéia a última eleição americana registrou 40% de abstenção! esse índice não deve se repertir esse ano.

Seus comícios atraem milhares de pessoas, 100, 200 mil expectadores, que aguardam horas a fio na fila sem reclamar. Seus gestos cosmopolistas e discurso de união nacional, remotam a uma época em que o país estava dividido pelo ódio racial e problemas sociais, na época de Robert Kennedy, quando este concorreu a presidência e era franco favorito até ser assassinado inesperadamente.

Naquela época seus belos discursos falando em unidade, reforçando a idéia de que não importava a sua cor, todos eram irmãos e tinham a mesma responsabilidade de construir um país. E foi exatamente esse discurso  que empolgou os americanos e os fizeram vê-lo como um possível estadista.

E é exatamente isso que Obama está fazendo, despertando nas pessoas o sentimento de que ele é um estadista antes mesmo de ser eleito e vendendo a mercadoria mais preciosa que está em falta no momento, ESPERANÇA, e é isso que move as pessoas e as fazem acreditar num sonho de mudança.

O único problema é criar nas pessoas o sentimento de que tudo será resolvido num passe de mágica, essa é a grande armadilha que pode comprometer o seu provável governo.

Anúncios
Explore posts in the same categories: Blog

Tags: , ,

You can comment below, or link to this permanent URL from your own site.

One Comment em “OBAMANIA”


  1. Espero que esteja errado, mas o povo americano e seu racismo não deixarão Obama ser o novo presidente americano…afinal o racismo é ainda extremamente forte nos EUA.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: