O Segredo está na Virgínia

Com 6% das urnas apuradas o Estado da Virginia, possui apenas 13 votos no colégio eleitoral, mas mesmo assim, é considerada, a chave deste eleição. Até o momento MacCain está com 57% contra 42% de Obama. Ainda está no início e não quer dizer que MacCain tenha vencido neste Estado, mas de acordo com o instituto Zogby, que acertou 90% dos resultados das eleições, quem ganha ali tem meio caminho andado para a Casa Branca.

Isso ocorre, porque segundo alguns analistas, a Virgínia funciona como um indicador importante de tendência de voto na eleição, já que os eleitores deste Estado, compõem uma  representação bastante similar da maior parte da sociedade americana.

Explicando melhor: Quando se faz uma pesquisa de intenção de voto, os entrevistadores, pegam uma amostragem, de várias faixas do eleitorado, como classe média, Pessoas ricas e pobres divididos por regiões e faixa etária. A partir deste resultado é que se chega ao resultado percentual divulgado, que normalmente se aproxima bastante do resultado real. Este é o princípio da pesquisa de intenção de voto.

E é por isso que a Virgínia é importante, por representar bem esses diferentes extratos da sociedade, que se refletem no resultado da eleição.

Anúncios
Explore posts in the same categories: Blog

Tags: ,

You can comment below, or link to this permanent URL from your own site.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: