Quem paga a conta?

GM

GM

O Governo americano vai socorrer, as três grandes montadoras americanas a FORD, GM e CHRYSLER, COM UM PACOTAÇO DE 15 Bilhões de dólares, para que elas não fechem, caso isso ocorresse 3,5 milhões de americanos iam pro olho da rua.

A questão é que o que torna essa crise mais interessante, é que os grandes tubarões do mercado são especialistas em defender o Estado mínimo e dizem que ele é ineficiente, não sabe gastar, e deve ficar longe da economia. Mas na hora que o bicho pega e a crise se alastra, trazendo prejuízos e ceifando empregos no mundo todo, eles correm pra pedir ajuda a quem? Ao Governo claro.

Ai fica a pergunta, quem aprontou essa confusão toda? Porque os bancos de investimento não alertaram investidores e o próprio Governo? Onde estavam os famosos analistas de mercado?

A resposta é simples: Muitos já sabiam que o buraco era mais embaixo, que haveria quebradeira, mas simplismente como ganhavam muita grana, com todo a ciranda financeira, preferiram ficar calados e  não estourar a bolha e ver até quando seus cofres ficariam cheios.

A GM é um caso a ser estudado, seus carros são considerados nos EUA, como perdulários, mais poluentes  e mais caros. O Presidente do Grupo veio a público dizer que trabalharia por um salário de 1 Dólar anual, veja só, como ele é consciente caro leitor, não fosse um pequeno detalhe, sabe quanto o Presidente da GM ganhou de salário no ano passado? 50 MILHÕES DE DÓLARES.  Com um salário desse até eu trabalharia por 1 dólar anual.

Resumo da ópera, eles fazem a lambança e o contribuinte americano paga a conta, isso nos lembra um outro País não é?

Anúncios
Explore posts in the same categories: Internacional

Tags: , ,

You can comment below, or link to this permanent URL from your own site.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: