Caridade X Incoerência

Afonso Filho é um leitor do Blog e grande amigo e  me chamou a atenção para o seguinte. Milhares de pessoas que moram no Nordeste estão fazendo doações, para os flagelados em Santa Catarina.

Caminhões saem lotados, e são tantas as doações, que está faltando até mesmo, transporte para levar tudo até os necessitados que perderam suas casas. Até ai nada de errado.

O problema é que aqui mesmo no sertão, em praticamente todo o Nordeste, milhares de pessoas sofrem, com a falta de água e passam fome, a pergunta é, onde estão as doações dos nordestinos para essas pessoas, que também passam por situações de desespero?

A resposta pode estar no veículos de comunicações, que simplismente não tocam no assunto, ou se o fazem, rendem no máximo uma reportagem. Porque esse descaso, será que o sofrimento dos catarinenses é mais importante? Ou os daqui sofrem menos?

Não claro que não, a questão é que mais uma vez, a notícia da seca é tão comum que não dá ibope. A imprensa tem papel fundamental na mobilização da massa em prol de uma causa. Se os principais jornais, e Tvs daqui mostrassem, a situação com mais afinco, promoveria a mesma comoção e mobilização, para ajudar as pessoas que vivem na seca e precisam tanto de ajuda quanto as pessoas que perderam suas casas.

Não quero com isso, dizer que o sofrimento dos catarinenses deva ser desconsiderado, longe disso, mas isso só mostra que a imprensa fala apenas daquilo que lhe interessa e pode trazer algum retorno financeiro, já que estamos falando de ibope. Agindo assim ela perde a principal função que seria mobilizar a população em benefício da sociedade como um todo.

Anúncios
Explore posts in the same categories: Blog

Tags:

You can comment below, or link to this permanent URL from your own site.

One Comment em “Caridade X Incoerência”


  1. Pois é…

    O Quarto Poder é isso!!!


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: