Muy Amigos

Folha On-line

Fonte: Folha On-line


Hoje encerrou-se a 1ª Cúpula da América Latina e do Caribe, evento que ocorre na Costa de Sauípe na Bahia. O evento contou com a presença de todos os Presidentes dos países da América Latina.

Vejam caros leitores, qual não foi minha surpresa quando vi na imprensa que o Presidente Rafael Correa do Equador, ia aproveitar o evento para colher assinaturas, para um manifesto, contra o Brasil.

Neste manifesto, o Equador pede que sejam revistos as condições de empréstimos do BNDES, pois, tanto o Equador, como o Paraguai, dizem que as condições não lhes são favoráveis. Interessante só terem percebido isso agora, depois dos empréstimos serem aprovados pelo congresso dos seus países.

Para completar, o Paraguai alegou também que só quer pagar U$ 600 milhões do empréstimo de mais de U$ 2 Bilhões, do BNDES, é mole?

Felizmente o governo vem adotando uma postura mais agressiva de defesa de nossos interesses e tem congelado novos empréstimos, e ameçado levar a questão para tribunais internacionais.

O maluco do Evo Morales aproveitou os holofotes para soltar uma proposta completamente estapafúrdia de que os Países latino americanos devem retirar seus embaixadores dos EUA, caso Obama não encerre o embargo a Cuba.

Lula não embarcou na maluquice, afinal, os presidentes americanos mantêm o embargo, apenas porque o eleitorado cubano nos EUA, que ajudam a elegê-los assim exige, ou seja, não tem nada a ver com questões de cunho ideológico, como muitos pensam.

É impressionante a incompetência e despreparo desses líderes políticos, populistas e pseudo democratas, que agora dominam a política na AL.

E com amigos deste calibre o Brasil não precisa mais de inimigos, porque estes já nos prejudicam bastante, com seus confiscos da refinaria da Petrobrás na Bolívia, ou a expulsão da Odebrecht no Equador sem sequer avisar o governo brasileiro numa atitude inaceitável e unilateral.

Anúncios
Explore posts in the same categories: Blog

Tags:

You can comment below, or link to this permanent URL from your own site.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: