Os motivos da Invasão Israelense

joaoleitao.com

Fonte: joaoleitao.com

Porque a invasão de Israel ocorreu agora? se a muito tempo o Hamas já lança mísseis contra o território de Israel.

A resposta pode estar na mudança de governo nos EUA. Bush é um aliado incondional do governo de Israel, e já apoiou outras ofensivas, durante seu mandato. O problema é que Obama já deu sinais de que não aprovará as ações israelenses, com a mesma convicção de bush.

O jornal The Washington Post, fez uma reportagem em que afirma que o governo de Israel pediu apoio dos EUA para bombardear o Irã, porque acredita que os iranianos, estão desenvolvendo tecnologia nuclear para fins bélicos, e querem destruir o que seria as instalações onde estão sendo desenvolvidas as novas armas, antes que se torne operacional e assim ameace a integridade de Israel.

Bush Não topou entrar numa fria desse tamanho pouco antes de encerrar seu Governo que já é considerado o pior da História moderrna americana, pelos próprios americanos.

Com esta ofensiva agora, antes da posse de Obama, será mais dificil para os EUA exercer pressão pelo cessar fogo, e de quebra o conflito pode arrastar o Irã, o que daria a desculpa perfeita para Israel se defender.

Explico: O Irã dá apoio logístico ao Hamas, e durante o processo de invasão já chegou a ameaçar Israel, caso o conflito chegue a sua fronteira. Basta Israel atacar uma instalação qualquer no território iraniano alegando ser do Hamas, para justificar a entrada do Irã e o recrudescimento da guerra.

De qualquer forma, até o momento o Irã tem se limitado a protestar, sem envolvimento militar no episódio, e isso deve evitar que o conflito chegue a esse ponto.

Anúncios
Explore posts in the same categories: Internacional

Tags: , ,

You can comment below, or link to this permanent URL from your own site.

3 Comentários em “Os motivos da Invasão Israelense”

  1. Carlos Brandao Jr Says:

    Ilustre amigo

    A pouca compreensão que tenho desta situação quase algorítmica de Israel e Palestina é que a mesma é uma ação de marketing visando as eleções que ocorrerão dentro de alguns meses. Vejo estes ataques como uma afirmação nacionalista dos futuros candidatos (que fazem parte do atual governo) em mostrar seus ideais políticos sobre a questão e mostrar a linha dura que pretenderão ter se forem eleitos. É mais ou menos a mesma coisa que os candidatos dos E.U.A fizeram com a questão do terrorismo para o público americano (cada vez mais alienados e conservadores). Pois é pessoal, é o marketing político a custa de vidas humanas, será que somos mesmo homos sapiens? É um caso sério de se pensar.

    Felicidades pelo blog.

    jr

  2. henriquedelgado Says:

    É meu amigo concordo que há um componente político nesse conflito com certeza, e é uma pena que vidas humanas, de qualquer um dos lados, seja desperdiçado.


  3. Olha as previsões de Nostradamus se realizando, só falta a morte de um grande lider, que será??? Até a própria Bíblia fala sobre isso…


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: