A força de um Símbolo

Barack Obama

Barack Obama

Barack Hussein Obama, tomará posse amanhã, como o novo Presidente dos EUA em meio a mais grave crise econômica dos últimos 40 anos.

Uma das coisas mais fantásticas, em Obama é a sua capacidade de encorajar as pessoas a acreditarem em um novo começo, e despertar o que há de melhor nelas, que é o poder de mudar a sua própria história de vida pessoal, ele mesmo é um símbolo disso.

Recentemente ele refez o mesmo trajeto de trem que Abraham Lincoln, fez em 1861, antes de tomar posse na Casa Branca. Coemçando pela Filadélfia até Washington, Obama parou, acenou, discursou e fez o que todo o Estadista deve fazer, encorajou os americanos a regirem e acreditarem que Sim eles podem!

O paralelo com Lincoln não é por acaso, pois foi Lincoln que unificou um país dividido pela guerra de secessão e este é o principal objetivo de Obama, unir o povo americano em torno do mesmo ideal, vencer a crise.

Ele já alertou, para os possíveis erros que cometerá na presidência, disse Obama: “Haverá começos falsos e atrasos, frustrações e desapontamentos. E nós seremos chamados a mostrar paciência mesmo quando agimos com urgência” É uma vacina contra o excesso de expectativa em torno de si mesmo, o que pode sabotar seu Governo.

No mais Obama tem demonstrado postura de líder, carisma e bom senso pra lidar com as expectativas iniciais do cargo. Os desafios são imensos, mas ele conta com forte apoio popular dentro e fora do país, para levar adiante seus planos de restaurar a economia americana e assim, livrar o mundo da maior recessão, já vista desde 1929.

Anúncios
Explore posts in the same categories: Internacional

Tags: , ,

You can comment below, or link to this permanent URL from your own site.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: