O que muda para o Brasil?

Com a posse de Obama o que muda para o Brasil ou Amérca Latina? Em tese Presidentes Democratas são mais protecionistas, devido a ligação do partido com sindicatos e trabalhadores, mas o fato é que qualquer presidente que fosse enfrentar essa crise, teria que ser protecionista, para reativar a sua economia.

Nos primeiros 2 anos de mandato, todas as atenções e energia de Obama estarão voltadas para os problemas internos dos EUA, e provavelmente, como qualquer ação no campo da economia leva pelo menos 6 meses em condições normais para começar a surtir efeito, a crise só deve dar os primeiros sinais de arrefecimento no segundo semestre de 2010.

Portanto, não se deve esperar muito agora. Talvez daqui a dois anos, possamos celebrar com os EUA uma aliança para desenvolver o Etanol, o que seria benéfico para os dois lados, pois livraria os EUA da dependência do petróleo a longo prazo, e tornaria o Brasil uma potência energértica mundial, já que os dois países dominariam a produção desse tipo de combustível limpo no mundo.

No campo da política de subsídio agrícola e sobretaxas para produtos brasileiros, nenhuma mudança a vista, para os próximos dois anos.

Anúncios
Explore posts in the same categories: Blog

Tags: , ,

You can comment below, or link to this permanent URL from your own site.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: