A Crise no Mundo

São cada vez mais evidentes, os sinais de que os países estão reforçando as barreiras contra produtos estrangeiros, para proteger seu comércio, quem diz isso é o ex-ministro da agricultura Roberto Rodrigues, que voltou recentemente da Europa de acordo com informações do blog do jornalista Luis Nassif.

Foi isso que agravou ainda mais a crise de 29, quando o mundo mergulhou em um depressão que só viria a se recuparar totalmente 10 anos depois.

O Brasil já anunciou novos entraves burocráticos para se proteger. O segundo passo de países fortemente exportadores como a China é desvalorizar a sua moeda, pra incentivar os exportadores, e deixar as suas mercadorias mais baratas.

A combinação dos dois fatores, agrava tudo, porque de um lado os países se fecham, e de outro, as mercadorias ficam cada vez mais baratas por falta de compradores, o que seria bom em uma economia equilibrada vira uma armadilha na crise, pois, sem vender, ou vendendo menos, as empresas demitem, todo mundo freia o consumo, gerando o círculo vicioso que empurra a economia pro buraco, dificultando a recuperação

Os países precisam investir em recuperação de crédito interno, pra manter a demanda, mas ai com todos os produtos no mercado, os preços caem, o lucro reduz, e as demissões continuam.

E viva a marolinha do Lula….

Anúncios
Explore posts in the same categories: economia

Tags: ,

You can comment below, or link to this permanent URL from your own site.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: