Obama abre diálogo com o Irã

Barack Obama

Barack Obama

Em uma mensagem enviada pela internet, o Presidente americano Barack Obama, Fez um breve discurso, sobre a possíbilidade de iniciar um diálogo om o Irã, para tentar melhorar as relações entre os dois países.

Obama fala que existe a possibilidade de buscar pontos convergentes e tentar superar as diferenças. É um gesto simbólico, claro, mas só isso é muito mais do que fizeram seus predecessores. O Presidente americano também sinalizou que vai tentar viabilizar a inserção da parte menos radical do Talibã, em um partido político, para futuras negociações.

Com esses dois gestos, Obama procura isolar os radicais do Irã e Taliban e assim, abrir uma frente de negociação possível, que pode no futuro ajudar a reduzir os atritos numa região tão explosiva e tão estratégica para os EUA.

Acho que essa é a forma mais eficaz de combater o terrorismo, oferecendo diálogo, ajuda financeira a esses países e quem sabe até mesmo reduzir as sanções econômicas, para desta forma, isolar os que querem o conflito e ao mesmo tempo, mostrar que pode haver negociação. Isso não vai acabar com os homens bomba claro, até porque eles servem a um propósito político, mas pode reduzir as chances de atrito e criar uma possibilidade de redução de ameaças terroristas contra americanos no mundo.

A Comunidade Internacional agradece essa tentativa…

Anúncios
Explore posts in the same categories: Internacional

Tags: , ,

You can comment below, or link to this permanent URL from your own site.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: