O Caixa 2 Mágico

Chamo de Caixa 2 Mágico, o episódio da Camargo Correia, que foi flagrada pela PF, doando grana pra partidos Políticos, “Por Fora” ou seja, sem contabilizar no balanço, sem declarar.

Duas considerações, primeiro, é assim que o nosso Sistema Político funciona, TODOS OS PARTIDOS, recebem grana por baixo dos panos, o curioso é que só aparece partidos de Oposição, tipo: DEM, PSDB, PPS etc….Mas nada do PT.

Segundo, é nesse tipo de financiamento que nascem, as grandes maracutaias e negociatas. É a raiz da corrupção do sistema político, o cara, doa grana por baixo, geralmente muita grana e em troca, recebe de volta, em forma de superfauramento em obras, licitação fraudulada e por ai vai…

Porque chamo de Caixa 2 Mágico? Porque todos os políticos envolvidos, disseram que receberam, tudo dentro da lei, e declarado e, todos falam com a maior cara de pau, que isso é crime, mas nenhum deles fez isso, ou seja, a primeira mágica é provocar um surto de Honestidade em nossos políticos.

Segunda mágica: Cadê o PT nessa história?? Teriam os nobres companheiros, se tornado pudicos com o dinheiro público?? Teriam eles recusado a grana de campanha por baixo?? É mais fácil Jesus voltar a terra.

Vocês acham mesmo que a empreiteia não ia dar grana para o partido que está no poder??? Conta Outra….

Por isso acho que as Eleições deveriam ter Financiamento Público, mas vamos discutir isso em outro Post. Participe da Enquete abaixo.

Anúncios
Explore posts in the same categories: Blog

Tags: , ,

You can comment below, or link to this permanent URL from your own site.

One Comment em “O Caixa 2 Mágico”

  1. Regis Says:

    Luiz, acho que não há como separar as três opções, a Reforma Política é, sem dúvidas, de forma macro, a grande saída para diminuir a fraude e a corrupção que assola nossa política. Entendo que leis mais rígidas já existam, bem como as sanções penais e administrativas que também são duras, entretanto, os órgãos e os modelos que deveriam fiscalizar/punir são falhos, ultrapassados, equivocados. O financiamento público é o grande norte, é através dele que nosso pais pode diminuir sim os custos com os processos eleitorais, pode sim, fiscalizar com mais eficiência, pode sim, perceber e comprovar fraudes, pode sim, punir. Isto, entretanto, é uma grande discussão que deve ser feita com o povo, que deve envolver todos os segmentos da sociedade, sindicatos, movimentos sociais, organizações, institutos, universidades. A Reforma Política é urgente.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: